terça-feira, 4 de junho de 2013

PREFEITO DE ALDEIAS ALTAS DR. TINOCO E EX-VEREADOR ADEILSON EXEMPLOS DE CORDIALIDADE.

Prefeito de Aldeias Altas, Dr. Tinoco esteve  na polêmica sessão.
Ainda a sessão de segunda-feira na Câmara. Enquanto os dois  partidários de Humberto Coutinho se digladiavam na tentativa de agredir Fabio Gentil, o prefeito de Aldeias Altas Dr. Tinoco e o ex-vereador do município, Adeilson, em frente ao prédio do parlamento caxiense, davam exemplo de como devem se comportar políticos adversários. Na maior descontração os dois conversaram rapidamente, mas foi bonito de ver aquela cena, mesmo sendo os dois adversários ferrenhos na politica aldeense.
Abordo este assunto porquê a politica é um jogo, onde existe  ganhador e  perdedor. Em Aldeias Altas o ex-vereador Adeilson foi um combatente contra a eleição do prefeito Dr. Tinoco, saiu candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo agrônomo Túlio Tenório, mas nunca soubemos aqui de embates fortes ou tentativa de agressão física de ambas as partes.
 E o forte temperamento de Dr. Tinoco ainda não foi suficiente para acontecer em Aldeias Altas as cenas lamentáveis exibidas hoje por toda imprensa local e estadual, ocorridas na sessão de segunda-feira. Tão logo soube das ameaças ao vereador Fabio Gentil, Dr. Tinoco que vem a ser  primo do edil, se deslocou até o prédio da Câmara para conferir e proteger o parlamentar.
" Não vim para brigar, sim ver de perto o que estava acontecendo, até porquê conheço os dois envolvidos nesta polêmica, se exaltaram, esqueceram que estamos em uma democracia, mas vamos continuar vigilantes o clima na sessão estava muito quente e todo cuidado é pouco." Disse Dr. Tinoco na delegacia do 1º DP, onde o vereador FG registrava o BO, juntamente com Catulé.
O prefeito, Dr. Tinoco, como advogado permaneceu ao lado de Fabio Gentil até sua saída do 1º DP, e espera que o corpo jurídico da Câmara Municipal tome todas providências que requer o caso.     

ANTES DE DEIXAR DE USAR OS "CUEIROS" TIO IMPÔS E LANÇOU O SOBRINHO LÉO COUTINHO CANDIDATO A PREFEITO.

Os bastidores quê levaram o prefeito Léo Coutinho até a prefeitura serão revelados a partir de agora. Ontem o vereador Catulé disse sempre questionou Humberto Coutinho pela falta de oportunidade não oferecida a nenhum membro do parlamento ou outro caxiense com capacidade para assumir o comando do município. Nas reuniões realizadas com o ex-prefeito sempre houve debates nesse sentido. Quando o assunto discutido chegava a exaustão, ele saia pela tangente e dizia que o vice seria indicado pelos vereadores.
Todos nós sabemos com o lançamento e a eleição de Léo Coutinho prefeito, estava implantado no município a ditadura da família Coutinho. Catulé frisou bem; "mal largou os cueiros foi lançado candidato a prefeito,pela imposição do tio em não querer e também por não confiar em ninguém."
Acredita-se que a partir de agora as coisas irão mudar, depois de aprovado o projeto que vai investigar o destino das UTI,s, os próprios  vereadores governistas sentem a necessidade de fazerem algo visando o anseio e a sede por mudança da população. Caso permaneçam do jeito que estão, ficarão prejudicado, eles mesmos sempre fazem questão de dizer: " Fomos colocados pelo povo. Estamos aqui para defender o povo. Nosso mandato foi o povo que nos deu."
Fica a opção a ser escolhida. Mas dificilmente outro vereador eleito ao lado de Léo Coutinho, tenha a coragem de  um Catulé ou Fabio Gentil, vão dar preferencia a afundarem juntos na nau dos Coutinho, recebendo as benesses do poder. Essa historia de defender o povo é um discurso antigo e cheio de demagogia.
Muito bem colocado o artigo escrito em um jornal, dizendo que em qualquer rincão brasileiro, os ricos estão no poder. Falava de um poder absoluto e todas as pessoas ricas detém este poder.Assim vem acontecendo em Caxias desde quando esta família assumiu a prefeitura, passou do tio pra sobrinho, amanhã não se sabe se passa de sobrinho para primo e assim segue a dinastia se perpetuando no poder.

CÂMARA MUNICIPAL JÁ FOI CHAMADA DE CIRCO, CURRAL E AGORA VIROU PROSTÍBULO.

Catulé na tribuna disse que o parlamento caxiense foi estuprado.
Quando reiniciou o discurso que havia sido interrompido por dois funcionários de Humberto Coutinho, que adentraram o prédio da Câmara com a intenção de agredir o edil Fabio Gentil, o vereador Catulé comparou o plenário como uma prostituta: " Aqui o cara entra e diz, vem aqui é dois minutinho, como se um de nós estivesse em um prostíbulo." Falou indignado, acrescentou dizendo que o parlamento caxiense foi estuprado de forma violenta, coisa nunca presenciada por ninguém que frequenta a Casa.
A sessão de ontem ainda vai dar muito o que falar, marcou o rompimento de FG, e foi aprovado por 12 votos, contra 2 e 3 abstenções, a criação de uma comissão que investigará o sumiço de UTI's neo natal, compradas e pagas com recursos do governo do Estado em 2008 e ninguém sabe informar que fim levou. Deveriam estar instaladas na Maternidade Carmosina Coutinho para salvar vidas de crianças quê nascem com problemas e prematuras.
A sessão presidida pelo vereador Mario Assunção logo no inicio deu entender que haveria embate. O vereador Fabio Gentil usou o pequeno expediente e deu o recado, Thais Coutinho quis rebater, mas FG a alertou pedindo  a mesma não descambar para a vida pessoal.
Relembrou a trajetória de Humberto Coutinho aliado da família Sarney mais de 20 anos,  hoje solta cobras e lagartos pra cima da governadora Roseana, mesmo tendo convivido por muito tempo embaixo de suas saias. E quanto a opção na escolha de apoiar Luis Fernando: "Quero o melhor pra governar o Maranhão, minha decisão é direcionada pelo bem do povo da minha terra, por esta razão vou encarar este sacrifício de cabeça erguida sem nada a temer", disse o vereador FG da tribuna.
Este trecho do discurso foi antes do tumulto começar. O vereador Mario Assunção interrompeu os trabalhos por alguns minutos, mesmo com a sessão suspensa o vereador governista Neto do Sindicato, demonstrando descontrole subiu na tribuna,  falava coisas por coisas e ninguém entendia nada, o áudio do microfone fora interrompido. 
Notadamente ficou comprovado que a segurança na Câmara precisa ser redobrada, pois os dois vereadores, Catulé e Fabio Gentil prometem colocar tudo em pratos limpos, e disse  não há nada a temer. Os dois parlamentares se deslocam hoje para a São Luis, onde pretendem marcar uma reunião com o secretário de Segurança Aluisio Mendes, afim de quê sejam tomadas providências e punições aos responsáveis pelo tumulto de ontem na Casa do povo.