quinta-feira, 6 de junho de 2013

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE COELHO NETO DIZ QUE O DEBATE É A ESSÊNCIA DO PARLAMENTO.

Valdécio Inácio de Oliveira, ex-vereador de Coelho Neto.
Em uma conversa franca e bastante agradável com Valdécio Inácio de Oliveira, sobre politica, o ex-vereador e Presidente da Câmara Municipal de Coelho Neto,  falou de sua experiência como parlamentar e da carreira politica, apesar de caxiense da gema, escolheu como sempre gosta de falar, a capital do baixo Parnaíba onde na década de 80 ingressou na vida publica.
O encontro foi espontâneo, e o ex-vereador coelho-netense quis saber a verdade sobre o que realmente aconteceu na Câmara Municipal de Caxias na noite de segunda-feira. Relatei a ele o ocorrido, e veio a revelação dele de ter passado por uma situação semelhante em Coelho Neto.
" Aconteceu comigo e quis usar a prerrogativa de mandar prender imediatamente o individuo, mas os companheiros não permitiram,o estatuto diz que nós parlamentares temos este direito, temos imunidade, somos autoridades e de maneira alguma a imagem do parlamento pode ser manchada
por quem quer que seja."
O ex-vereador Valdécio Inácio lamenta a posição dos vereadores situacionistas caxienses, classificou-os como "pobres" de conhecimento, principalmente quando querem acusar a imprensa de fazerem um trabalho contra eles, "uma coisa eu digo, parlamento nenhum pode ser omisso em qualquer circunstância." disse o ex-edil, baseado em sua longa vivência na politica.
Acompanhando de perto o atual momento politico de Caxias, fazendo uma observação, Valdécio diz que falta na base aliada  vereador com habilidade politica para defender com consistência o atual governo, adianta que o ex-prefeito é o responsável pelo enfraquecimento do grupo politico que esta no poder.  
"Ele subestimou a todos, não confiou em ninguém, porquê o correto seria dar oportunidade aos amigos que o conduziram ao poder, em meio  a tantos nomes bons e com experiência, preferiu lançar um nome da família, pois somente assim continuaria mandando e desmandando no município,o egoismo foi o principal pecado do ex-prefeito." ponderou Valdécio Inácio
Falando de Coelho Neto, ele disse que o prefeito Soliney Silva conta com 10 dos 13 parlamentares coelho-netenses que compõe  Câmara Municipal, mas os 3 oposicionistas não incomodam em hipótese alguma o executivo da capital do Baixo Parnaiba. Muito diferente do que vem acontecendo em Caxias, onde a oposição encurrala a situação. 

MINISTÉRIO PUBLICO DENUNCIA EX-PREFEITA DE CHAPADINHA POR PREVARICAÇÃO.

A x-prefeita de Chapadinha - MA Danúbia Loyane de Almeida Carneiro foi denunciada quarta-feira(05/06) pelo Ministério Publico, o promotor de justiça Douglas Assunção denunciou a ex-prefeita pelo crime de prevaricação.O motivo foi a recusa ao atendimento do MP em procedimento administrativo que investiga a situação de uma servidora pública que estaria acumulando, ilegalmente, funções no Programa PROJOVEM em  Chapadinha.
A requisição foi feita pelo MP-MA em dezembro de 2010, solicitando documentos que esclarecessem o vinculo empregatício da servidora investigada. Em agosto de 2011, foi entregue outra requisição a Danubia Carneiro, Mesmo assim o Ministério Publico não obteve qualquer resposta 
O promotor afirma que à época, a ex-prefeita violou o ordenamento jurídico, " agindo de forma deliberada e omissiva para satisfazer interesse ou sentimento pessoal", desrespeitando o artigo 319 do Código Penal. Após a citação, a ex-prefeita Danubia Carneiro, denunciada tem dez dias para apresentar defesa.

CAXIENSE VAI LANÇAR CAMPANHA : "POR UMA CAXIAS BELA, LIMPA, E CULTA, ADOTE UMA PRAÇA."

O caxiense Antonio José Magalhães, mais conhecido por Tomzé  em breve estará fazendo o lançamento da campanha POR UMA CAXIAS BELA, CULTA, LIMPA, PROSPERA E RICA, ADOTE UMA PRAÇA. A iniciativa visa revitalizar as praças de nossa cidade e se consiste em realização e formação de grupos.
A maioria das principais praças de Caxias encontram-se em estado deplorável, há um desordenamento em todos os aspectos. No centro, precisamente na Praça da Matriz, o transeunte não pode passear, a área que deveria servir de passeio, é tomada  por vendedores ambulantes, em outras, lixo e mato entristece quem precisa usar o logradouro publico.
Os interessados em participar desta campanha, devem procurar o idealizador Tomzé pelo telefone (99) 9903-4041, ajude a preservar o que há de mais belo em Caxias, a nossa Princesa do Sertão Maranhense.
Praça da Chapada no centro de Caxias, precisa ser revitalizada.

VEREADOR ANTONIO SOLICITA DA PRESIDENTE ANA LUCIA A CONTRATAÇÃO DE UMA EMISSORA DE TV PARA FAZER COBERTURA DAS SESSÕES DA CASA.

O vereador Antonio Luis solicitou da Presidente Ana Lucia Ximenes a contratação de uma emissora de TV, segundo o parlamentar, as emissoras quê atualmente fazem as coberturas das sessões estão distorcendo os fatos e divulgando inverdades. Desta forma com a contratação exclusiva de um canal de TV, os governistas terão como defender a administração do prefeito Léo Coutinho.
Antonio Luis é um dos vereadores mais experientes da Casa, foi presidente da Câmara, é sempre o que mais critica os trabalhos dos profissionais da comunicação que cobrem as sessões no parlamento municipal. Encontra neste meio termo, de atacar a imprensa, a justificativa plausível para defender o governo Léo Coutinho.
Os fatos recém acontecidos na Câmara Municipal, quem acompanha o trabalho da imprensa pode observar perfeitamente que não há criações de matérias, cujo o teor traz implicações para a administração municipal. A denuncia da merenda estragada, o aluguel beneficente dos carros compactadores de lixo, que pertencem a apaniguados do prefeito, e o sumiço das UTI's, partiu de investigações feitas por vereadores oposicionistas. Então não há motivo dos situacionistas insistirem tanto em quererem tirar o foco da calamitosa situação que se encontra o município de Caxias, culpando o trabalho jornalistico pelo que de ruim vem acontecendo em Caxias.
Em sua solicitação na contratação de uma emissora de TV, o vereador Antonio Luis esqueceu até da televisão do prefeito, esta poderia muito bem fazer o trabalho de melhorar a imagem da atual administração, e seria sim um sensacionalismo se encontrasse respaldo diante dos números de 65% de rejeição do prefeito Léo Coutinho.