sexta-feira, 14 de junho de 2013

DIRETOR DA MATERNIDADE CARMOSINA COUTINHO DEMITE O MÉDICO HELVÉCIO SOARES.

O médico Helvécio Soares foi exonerado pelo diretor da Maternidade Carmosina Coutinho, Dr. Eduardo Silveira. A demissão aconteceu após o médico Helvécio, por motivo justo faltar ao plantão na segunda-feira (10/06), pois sua mãe estava enferma e chegou a falecer ontem (13/06), vitima de problemas causado por um AVC em dezembro de 2012.
Bastante abalado pela dor da perda da mãe, Dona Maria Zilda, Dr. Helvécio Soares foi por muito tempo médico com bons serviços prestados na areá obstetrícia da Saúde caxiense. Durante anos trabalhou no extinto Hospital Sinhá Castelo, varias gerações vieram ao mundo pela suas mãos.
Nas várias trocas de gestores, sempre teve contratos renovados e permaneceu em várias administrações municipais, independente de lado politico, até ser exonerado da Maternidade Carmosina Coutinho. Lembrando que Dr. Helvécio já ocupou uma cadeira no parlamento municipal de 1993 a 1996.
Dr. Helvécio teceu criticas ao médico Eduardo Silveira, segundo ele mesmo relatou, além de diretor da Maternidade Carmosina Coutinho, Dr. Eduardo é funcionário da Fundação Humberto Coutinho e é uma especie de protegido da família Coutinho.
Na segunda-feira (10/06) quando Dr. Helvécio telefonou para justificar a ausência no plantão, foi humilhado e maltratado pelo Dr. Eduardo, dizendo que ele teria que resolver o problema era com a funcionária da Secretaria de Saúde, de nome Ismênia. A atitude da diretoria da Maternidade em demitir o médico Helvécio , pegou muitos de surpresa, pois o profissional sempre esteve presente nos plantões e muito atencioso com as pacientes. Nos confirmou ainda que é precária a situação quê se encontra a Saúde de Caxias.

FESTEJOS JUNINOS DE CAXIAS.

O secretário de Cultura, vereador licenciado Leonardo Barata, sempre inventando o que se passa na sua mente. Como parlamentar na legislatura passada criou um tal de Parlamento Mirim, coisa tão sem graça que nenhum vereador atual quis dar continuidade a invenção de Baratinha.
A frente da Secretaria Municipal de Cultura, inventou este ano o "Arraial no pé do poeta Gonçalves Dias," deixando furiosos milhares de motoristas e motociclistas quê precisam diariamente trafegarem  naquela importante área do centro da cidade. O transito esta interrompido desde segunda-feira (10/06) e dificultou a vida de muita gente. Os mototaxistas que trabalham na Praça Gonçalves Dias também estão queixosos, tiveram os fretes bastante reduzidos esta semana  por causa da instalação de barracas, e completando enfeiou o setor.
Vendo o transtorno causado com a realização dos festejos juninos no centro da cidade, o ex-prefeito Humberto Coutinho transferiu da Praça Panteon para o Parque da Cidade, o local é mais espaçoso e com mais comodidade pra quem gosta de participar deste tipo de evento. 
Ja  o prefeito Léo Coutinho, alheio as suas promessas de campanha que dizia organizar o desordenamento urbano existente no centro, deu aval para o secretário Barata organizar o " Arraial do poeta Gonçalves Dias."
Caxias é hoje uma cidade sem cultura, exceto o carnaval e festejos juninos a temporada termina aqui. Sem criatividade, a terra dos poetas como é conhecida em todo o pais, possui uma rica historia, falta ser explorada. Isso acontecera quando pessoas que gostam da nossa cultura tomem a frente e impulsione uma das partes mais bonitas da historia caxiense.
O pior de tudo que há indícios de super faturamento nos eventos promovidos pela Prefeitura de Caxias, as piores atrações do mercado brasileiro, se apresentam em nossa cidade por um valor acima da realidade econômica do município. Um alô para o Ministério Publico. 

A DEMORA FOI O ROMPIMENTO ACONTECER E AGORA FICA O BURBURINHO POLITICO.

Vereadores Catulé e Fabio Gentil, ladeando Luis Fernando. FG  garante problemas com os Coutinho não foi pessoal.
Analisando o rompimento do vereador Fábio Gentil com Humberto Coutinho, até que o edil demorou a selar a atitude tomada no dia 3 passado em um pronunciamento na Câmara Municipal. Traído pelo ex-prefeito em dezembro de 2012, a união poderia ter sido desfeita logo no raiar do sol da entrada de 2013. Após de cara o prefeito Léo Coutinho demitir centenas de pais de família, lotados no Hospital Geral, quê tinha como diretor, Talmir Rosa, irmão do parlamentar.
Humberto Coutinho, incompetente ou irresponsável?  Na época das demissões confidenciou a um amigo que era  absurdo, o Hospital Geral contar com 18 porteiros no quadro de funcionários, quis dizer com isso que não conhecia esta situação.  Faz lembrar o ex-presidente Lula que sabia de tudo e dizia não saber de nada.  Havia excessos de funcionários contratados em outros setores da administração, e os quê mantinha ligação com FG,  foram sumariamente demitidos pelo ex-prefeito no ultimo dia do ano de 2012, coube ao prefeito Léo Coutinho da a canetada final.
São muitos os fatos a serem revelados, partidários de Humberto Coutinho usam as paginas sociais na internet e fazem chacota com o nome do vereador Fabio Gentil, esta semana surgiu uma afirmando que o rompimento se deu porquê o parlamentar teria pedido 2 milhões de reais ao ex-prefeito para saldar dividas de campanha eleitoral. Não posso dizer se é verdade ou mentira, na minha opinião essa historia fica no disse me disse.
Acompanho politica e sei das duas primeiras eleições que Fabio Gentil foi eleito, 2000 (foi o mais votado) e 2004, em nenhuma ele precisou estar ao lado de Humberto Coutinho para se eleger, precisou somente do povo para chegar ao parlamento municipal, mantendo uma tradição da família Gentil na politica caxiense. 
Em 2008 e 2012 se reelegeu fazendo campanha ao lado do ex-prefeito, talvez por confiar e acreditar em sua palavra. A Bíblia diz maldito é o homem que confia em outro homem, este foi o maior pecado de Fabio Gentil em toda sua historia com a família Coutinho. O parlamentar confiou plenamente neles e eles jamais confiaram nele. O episódio da eleição para presidente da Câmara Municipal diz tudo.
Fabio Gentil tem que manter a palavra, sempre vem dizendo que o problema não é pessoal, e sim pelo desmando que esta acontecendo no município. Daqui a pouco eles vão dizer que o vereador queria a Prefeitura para permanecer ao lado deles. Só falta inventarem essa!