sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O entrave para o PCdoB chamado Aécio Neves…

Aécio Neves, presidente nacional do PSDB.
A aproximação entre PCdoB e PSDB pode sair de reta mais cedo do que se esperava. O presidente do PSDB, Aécio Neves, proibiu que qualquer candidato da legenda fizesse palanque para o PSB.
O PSB, como se sabem, é aliado do PCdoB no Maranhão. A decisão minou a possibilidade de formação de palanque entre os tucanos e os comunistas. O que, possivelmente, desagradará o presidente do PSDB no Maranhão, Carlos Brandão.
Já quem ganha com este veto de Aécio é o PDT que, há alguns dias, se via ameaçado pelos laços entre PSBD e PCdoB.
Por enquanto, os pedetistas garantem o acordo de formação de palanque para 2014, firmado em 2012 com Flávio Dino (PCdoB).
Blog do Marco Deça

Flagrante da tarde.

Uma cena inusitada aconteceu por volta das 16hrs no semáforo da Av Rodrigo Otávio no centro da cidade. Um motorista, descuidado não soube explicar como trancou o carro e esqueceu a chave dentro do veiculo Para a irritação de outros motoristas que ficaram  impedidos de  passar, a parada improvisada de 8 min no máximo provocou um pequeno congestionamento e um buzinaço ensurdecedor. Os apressadinhos passaram por cima do canteiro ( veja a foto)

Um chaveiro foi acionado e resolveu o problema. Para a zanga do profissional que abriu a porta do veiculo, o proprietário do carro lhe deu uma cédula de R$ 20.00. Ele chiou barbaridade, pois nessas situações, o menor preço é R$ 50.00. No local não foi visto sequer um agente de transito.









Dia do Professor é comemorado em grande estilo pela prefeitura de Aldeias Altas.

Dr. Tinoco ladeado por duas professoras durante o evento
A Prefeitura de Aldeias Altas através da Secretaria Municipal de Educação promoveu um grande coquetel em comemoração ao dia do professor, envolvendo todos os professores e atendentes da rede Municipal do município

A recepção é também para comemorar as conquistas, apresentar as inovações pretendidas e proporciona a confraternização de toda a equipe da educação municipal.
Foi um momento de alegria, amizade, fraternidade e de valorização. Onde cerca de 1.000 pessoas presenciaram a bela homenagem dedicada a todos os mestres aldeenses. Mensagens e músicas demonstraram aos professores que é muito sublime e belo a profissão de ser educador.
Uma festividade especial, que contou com a presença do prefeito Benedito Tinoco, da primeira dama Socorro Tinoco, vereadores e secretários municipais.
Durante a comemoração o prefeito Tinoco parabenizou cada professor, destacando a importância da educação: “me emociono sempre que me deparo com a dedicação que nossos professores têm com os alunos. Essa é uma forma simples que temos para homenagear aqueles que cuidam do nosso maior patrimônio: nossas crianças, podem ter a certeza que estarei sempre ao lado de cada um e o que for possível fazer para melhorar a vida profissional de todos será feito”, afirmou o prefeito.
De acordo com o gestor aldeense, o empenho e a dedicação dos profissionais da Educação são visíveis nos resultados obtidos pela Secretaria Municipal de Educação, que tem se empenhado em fazer o melhor para os professores do município.
A secretária municipal de Educação Edvana de Souza, parabenizou todos os professores pela passagem do dia do professor e agradeceu a todos, por muito bem desempenharem o seu papel, pois é através da educação que conseguiremos tornar os cidadãos em pessoas melhores e mais felizes.
Na ocasião os professores tiveram a oportunidade de conversar com o prefeito, e agradeceram as melhorias realizadas durante o governo - Daqui pra melhor - “O prefeito se mostrou solícito e interessado em tudo que falamos. Nós agradecemos pela oportunidade de falar pessoalmente a ele o que melhorou e o que ainda podemos melhorar”, disse a secretária Edvana. 
Durante o evento, vários brindes foram sorteados aos presentes.. “Todo esforço é válido e toda nossa dedicação tem um fator muito especial, que é sua destinação: ao educando de hoje pertence o mundo de amanhã”. Finalizou Dr. Tinoco..

Serial KILLER em Afonso Cunha.

Uma série de assassinatos com as mesmas característica suscitou a preocupação de que um serial killer pode estar agindo na localidade Feitoria cerca de 13 km de Afonso Cunha e ocorre com pessoas indefesa. O caso mais recente foi o de uma mulher de 22 anos de idade que sofria com problemas mentais, desaparecida misteriosamente no dia 22 de agosto e encontrada morta dia 09 de outubro.

A pouco mais de cinco anos uma criança também desapareceu na mesma localidade enquanto brincava na porta de casa e dias depois foi encontrada morta a mais de 6 km do local onde residia com a família. 

As mesmas características foram utilizadas nos dois ataques, desaparecimento misterioso, achado de cadáver, longe de casa e de pessoas indefesas. As evidências são fortes ainda sobre a ligação entre os assassinatos e se há uma ação terrorista em Feitoria e que um serial killer poderia estar por trás das ações e que "recursos máximos" devem se usados para localizar o matador.



Mais uma gafe perante o Planalto…

Flavio Dino. Presidente da   EMBRATUR
Da Folha de S. Paulo
O Planalto não gostou de o presidente da Embratur, Flávio Dino, ter sugerido a abertura do mercado de voos domésticos para empresas aéreas estrangeiras. Auxiliares de Dilma dizem que o tema não foi discutido com ministros responsáveis pela Copa do Mundo.

18 de outubro. Dia do Médico.


Quando nascemos, recebemos diferentes missões.

 A  nossa missão é de salvar vidas!

Pelo talento de nossas mãos, transformamos todo homem em bonança

Nossa  alma não se contém diante do desespero de uma criança ou de um idoso.

 Por isso,  vão surgindo os milagres, trazendo esperança a corações desesperançados.

 Falar do ofício de ser médico não é fácil.

Existem muitas dificuldades e o nosso trabalho é incansável. 

Fazemos por amor ao ser humano, altruísta sempre

Não há tempos, nem momentos para fazer o bem, sempre buscando, devolver a saúde daqueles que nos procuram.

Não escolhemos o dia para exercer a  profissão. Para nós, médicos, todo dia é dia de salvar vidas.

Por isso, seremos sempre gratos e rendemos nossas homenagens. Nosso sincero agradecimento de quem sabe que, sem você, nossa vida não seria tão feliz.

Feliz dia do médico!

Uma homenagem do médico José Magno Magalhães a todos os médicos. 

Aterro Sanitário em Aldeias Altas.


O prefeito Dr. Tinoco (Aldeias Altas) reuniu-se  terça-feira (15) , em São Luis, com diretores da MAXXIMUS Engenharia  e com representantes da Lixo Limpo para conhecer e discutir o projeto da instalação do aterro sanitário em Aldeias Altas.
Acompanhado do secretário de Industria e Desenvolvimento, Ednaldo Melo, o prefeito conheceu a equipe responsável pelo Projeto do Aterro Sanitário e os representantes da empresa Lixo Limpo que é credenciada e autorizada pelo Governo Federal para instalar e implantar aterros sanitários nos municípios do Pais. 
O principal objetivo da reunião foi apresentar o projeto ao  prefeito aldeense que vai atender  a determinação do Governo Federal que é de implantar  Aterro Sanitário e assim ficar livre de possíveis punições impostas pelo descumprimento da ordem.
O projeto do  aterro prevê um centro de produção a partir de material biodegradável, além da coleta seletiva de resíduos sólidos com aproveitamento de materiais recicláveis. A Politica Nacional de Resíduos Sólidos prevê que, a partir de 2014 sejam fechados no Brasil os lixões e os resíduos destinados a aterros sanitários.  

Os engenheiros da MAXXIMUS ja estão com data marcada para visitar o município e fazer a inspeção onde futuramente sera implantado o Aterro Sanitário da cidade de Aldeias Altas. 

O que é um Aterro Sanitário? é um espaço destinado a deposição final de resíduos sólidos gerado pela atividade humana. Nele são disposto resíduos domésticos, comerciais, de serviços de saúde, da industria de construção, ou dejetos sólidos retirados de esgoto.    

Criação de municípios


A aprovação pelo Congresso Nacional de novas regras para criação de municípios em todo o país foi o tema mais discutido na sessão de quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Maranhão. Pelo menos quatro deputados utilizaram a Tribuna e destacaram o assunto: André Fufuca (PEN), Zé Carlos (PT), Neto Evangelista (PSDB) e Eduardo Braide (PMN).
O texto substitutivo aprovado pela Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei Complementar do Senado (PLS-Comp) 98/2002, estipula novas regras para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. O projeto, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), foi aprovado com 53 votos a favor, 5 contrários e 3 abstenções.
“Hoje, o dia é de alegria e, agora pela amanhã, por diversas vezes, pude ouvir, pude sentir, pude abraçar mesmo à distância, a alegria de diversas comunidades no nosso Estado que louvando e agradecendo a votação, ontem, do Senado Federal, comemoravam de forma efusiva. Este sonho, quando falo, sonho difícil, sonho longo, sonho tortuoso o qual os deputados aqui, por 17 anos, lutaram, inclusive o senhor, deputado Carlinhos Florêncio, deputado Neto Evangelista, deputado Zé Carlos, deputado Manoel Ribeiro, deputado Tatá Milhomem, deputado Arnaldo Melo, enfim aos deputados que, por 17 anos, lutaram por esta causa e agora veem esta luta ter frutos, esta luta dar resultados.”, comemorou Fufuca.
O parlamentar acrescentou que a missão a partir de agora é muito mais complicada. “Em 2011, esta Casa sendo uma das primeiras do Brasil outorgou um requerimento, requerimento esse o qual 32 povoados passaram. Agora, temos uma missão ainda maior, uma missão mais árdua, pois os parâmetros do qual PLP 416 foi aprovada no Senado, foram parâmetros rígidos, foram parâmetros quase que inflexíveis. Então é capaz que ainda haja menos emancipações, pois hoje diferentemente do passado há parâmetros e amarras para essas criações.