segunda-feira, 9 de junho de 2014

Torcedores do Flamengo voltam a protestar contra time e diretória na Gávea 

Assim como ocorreu na semana passada, alguns torcedores do Flamengo voltaram a protestar contra o elenco e a diretoria na porta da sede do clube, na noite desta segunda-feira. O grupo, de aproximadamente 200 pessoas, se encontrou em Ipanema e caminhou até a entrada principal da Gávea. Houve gritos, principalmente, contra o presidente Eduardo Bandeira de Mello e contra o vice-presidente de marketing Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Dez torcedores tiveram a entrada liberada para conversar com Bandeira, mas o teor do encontro não foi divulgado por nenhuma das partes.

Alguns jogadores também estavam na mira dos torcedores, entre eles o goleiro Felipe, o lateral André Santos e o meia Elano, que foi chamado de "bichado". O protesto terminou por volta das 22h30.
A manifestação ocorreu de forma pacífica e foi acompanhada por sete viaturas da Polícia Militar, além de um carro da Guarda Municipal. Havia seguranças do clube espalhados pela porta da sede.
Clima hostil também dentro da sede
Do lado de dentro, os dirigentes se encontraram no segundo andar da sede, em reunião tradicional às segundas-feiras, para discutir os rumos do clube. Porém, o clima ficou quente quando Bap foi fazer uma exposição para os grandes beneméritos. Houve uma grande discussão entre o vice de marketing e o ex-presidente Augusto Dunshee de Abranches (presidiu o clube entre 1981 e 83), que deixou a reunião no meio. 
fonte Globoesporte.com 

Sessão não é realizada por falta de quorum 
Prédio da Câmara Municipal de Caxias              [foto de arquivo] 
A sessão ordinária desta segunda-feira (09) não foi realizada por falta de quorum. A presidente Ana Lucia assumiu a direção dos trabalhos e às 18h35 anunciou que não haveria a realização dos trabalhos legislativos. 

No momento em que foi feito o anuncio de quê não seria realizada a sessão ordinária, estavam no plenário apenas oito vereadores: Mário Assunção; Jerônimo; Luis Lacerda; Neto do Sindicato; Luis Carlos Ximenes; Benvinda; Catulé e Ana Lucia.

Após declarada a não realização da sessão pela presidente Ana Lucia, o pequeno publico presente na galeria da Casa não protestou, pois o prazo da tolerância mínima para o quorum foi estabelecido, "como já aconteceu diversas vezes". 
Maranhão fica em alerta após denuncia de corrupção exibida no programa Fantástico 
print
No relatório que pede a cassação de Roseana Sarney por abuso de poder político, ex-procurador Geral da República, Roberto Gurgel, denunciou a farra de convênios para a compra de apoio político na véspera das eleições de 2010.
A matéria que foi ao ar ontem no Fantástico traz à tona o que pode estar acontecendo neste momento no Maranhão.
Todos sabem a custo de que e de quem o grupo Sarney ganha as eleições no Maranhão. Para exemplificar, basta lembrar o que ocorreu na última disputa para governador do estado.
Foram mais de 900 convênios liberados nos últimos dias de junho de 2010. O caso foi tão escandaloso que culminou em um processo de cassação do mandato de Roseana Sarney (PMDB). A própria Procuradoria Geral da República afirmou que a verba tinha como finalidade compra de apoio político.
É importante que, neste momento, todos os maranhenses fiquem de olho no que vai acontecer. Principalmente no mês de junho, em que os “acordos” feitos pelo grupo que domina o Maranhão há 50 anos e lideranças políticas do interior são “fechados”.
A denúncia do Fantástico que foi ao ar ontem tem ainda mais repercussão no Maranhão porque denuncia exatamente um município local: São Pedro da Água Branca. O prefeito condenado a 9 anos e meio de prisão era aliado da família Sarney no município.
O blog alerta: é preciso ficar de olho nos malabarismos que vão fazer com convênios e tenebrosas transações nos próximos dias.
Convenção dos Democratas Cristãos será neste sábado [14] 
Fabio Gentil é pré candidato a deputado estadual pelo PSDC
Acontece nesse sábado, 14, a partir das 10 horas, a Convenção Estadual com os pré-candidatos ao Legislativo maranhense e Câmara Federal do PSDC. O evento será no auditório Fernando Falcão na Assembléia Legislativa em São Luis. O encontro da Democracia Cristã atualiza a agenda entre os postulantes, os Diretórios Municipais e a Executiva Estadual da legenda, além de rever pontos fundamentais na composição da chapa que apóia a pré candidatura do senador Edinho Lobão ao governo do Maranhão.
A convenção partidária do próximo sábado sacramentará o nome do vereador caxiense Fábio Gentil para concorrer à uma cadeira no parlamento estadual. Será a segunda tentativa do edil de chegar ao Poder Legislativo Estadual, a primeira foi em 2002 e por muito pouco FG não chegou lá.
Fábio Gentil está confiante e espera contar nas urnas com o apoio especial da maioria dos caxienses nesta nova empreitada. O edil também tem consolidado outras bases em outros municípios maranhenses que o apoiarão rumo à Assembléia Legislativa do Maranhão. 
Homem morre em um acidente na BR-316
Corpo do homem que morreu em um acidente com moto na BR 316 [foto MS]
Um acidente por volta das 10h30 desta segunda-feira (9), na BR 316 em Caxias deixou uma vítima fatal.

De acordo com as informações, o motoqueiro Antônio Carlos Frazão Silva, que pilotava uma moto Titan, cor vermelha, placa, HPG 9215, resolveu avançar na rodovia no trecho que está em obras, sem repeitar o pedido de parada, para que os outros veículos que estavam em sentido oposto pudessem passar.

Na metade do percurso, o motoqueiro se deparou com os veículos vindo em sua direção, momento em que perdeu o controle da moto, bateu num cone e caiu na pista quando acabou atropelado por uma carreta.

O motorista da carreta, com placas ANY 6331, de Barreiras-BA, disse que tentou evitar a batida, mas, não conseguiu frear à tempo. Ele ficou no local, até a chegada dos Policiais Rodoviários e deu sua versão sobre o acidente.

com informações do Portal NOCA 
Comerciante é morto a facadas e tem a orelha cortada pelo assassino 
Foto: Pinheiro e Denis Tok
Foto: Pinheiro e Denis Tok
Um comerciante identificado como Francisco Alves Vasconcelos foi assassinado a facadas na noite deste domingo (7), no povoado Bela Vista, em São Miguel do Tocantins (TO). O criminoso matou a vítima, arrancou a orelha dele e fugiu para Imperatriz.
A Polícia do Maranhão conseguiu localizar o veículo, que estava abandonado na rua Godofredo Viana, localizada no bairro Bacuri. Dentro do veículo, a polícia encontrou a faca usada no crime e a orelha da vítima.  O suspeito do crime teria abandonado o veículo assim que percebeu que estava sendo seguida pela polícia de Imperatriz.
Segundo informações de testemunhas, o homem teria sido vítima de um latrocínio. Até o momento ninguém foi preso.
fonte: Gazeta da Ilha 
Lideranças de Sitio Novo e Açailândia defendem pré-candidatura de Flavio Dino 

flavio dino sitio novo
Vereadores, ex-vereadores, ex-prefeitos, presidente de sindicatos de trabalhadores rurais, lideranças políticas e religiosas, empresários e presidentes de partidos das cidades de Sítio Novo e Açailândia estiveram com Flávio Dino, pré-candidato a governador do Estado, este final de semana, em visita à Região Tocantina. Durante as reuniões, Flávio pode falar sobre seu Programa de Governo e conversar sobre a realidade dos dois municípios.
De Sítio Novo, estavam presentes os vereadores Ivonildo (PP), Menervaldo (PRP) e Levy Marinho (PR) – seis mandatos), os ex-vereadores Lázaro (seis mandatos) e Teodoro, o ex-prefeito Paulo Cruz (dois mandatos), e as lideranças Jaqueline (PSDB) e Marta (PT).
Como pensamento conjunto, a defesa de um governo que ajude o Maranhão. O ex-prefeito de Sítio Novo, Paulo Cruz, disse estar satisfeito com o compromisso que Flávio Dino tem com o Maranhão. “Fico muito contente com as propostas de Flávio para o estado, de fazer um governo participativo. Tenho certeza que elas serão colocadas em prática”, defendeu.
Em nome dos vereadores, Menervaldo reiterou o apoio a Flávio Dino. “Hoje, Sítio Novo vive uma situação difícil. Então, nós esperamos que podemos mudar com o governo Flávio. Ouvimos atentamente, ele tem um propósito de mudança. A aliança com o Flávio é a melhor maneira para fazer uma transformação no Maranhão”, disse.
Como reivindicação do município, o vereador apresentou a questão das estradas. A falta de qualidade dificulta o escoamento da produção. Como pedido, estradas para Amarante, Montes Altos e Ribeirãozinho.
De Açailândia, seis vereadores participaram da reunião com Flávio Dino:Marquinhos, Marcio Aníbal, Wagnaldo, Diomar, Carlinhos do Fórum e Fânio. “O movimento em apoio ao Flávio é crescente. Desde 2010, o nome dele vem recebendo cada vez mais apoio e a tendência hoje da política é essa renovação”, afirmou.
Dezesseis mulheres são mortas e 920 agredidas por ano em Caxias 
A residência da vitima é onde mais acontece situação de violência 
de: O Estado
T
L
Nas últimas décadas as mulheres conquistaram aliados importantes na luta pelos seus direitos, mas isso não significa que o número de casos de violência contra elas tenha diminuído. Há um grande número de registros de agressões e assassinatos contra as mulheres em todo o país. Em Caxias, a realidade não é diferente, e se somam também aos crimes de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.
No Plantão Central de Polícia Civil são registradas, em média, cinco ocorrências de violência contra mulheres todos os dias. A situação se agrava nos fins de semana, quando a diversão aliada ao consumo de bebida alcoólica, provoca boa parte dos conflitos, sempre motivados pelos sentimentos de possessão e obsessão.
O local onde mais ocorrem situações de violência contra a mulher é a residência da vítima, independentemente da faixa etária. Até os 9 anos, os pais são os principais agressores.
A violência paterna é substituída pela do cônjuge e/ou namorado, que preponderam como agressores de mulheres entre 20 e 59 anos. Já a partir dos 60 anos, são os filhos que assumem esse papel.
Gêneros
De acordo com dados do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em média, 16 mulheres são assassinadas anualmente em Caxias. Só de casos de agressão, englobando todos os gêneros e faixas etárias foram notificados 920 casos em 2013.
Já o Conselho Tutelar, registrou no ano passado cerca de 20 casos confirmados de abusos sexuais contra criança e adolescentes. De janeiro a maio deste ano, essas ocorrências (sem dados em números) já superaram as do ano passado.
Segundo a secretaria Municipal da Mulher, Liana Coutinho, muitas mulheres ainda deixam de denunciar o agressor por medo, vergonha ou questões financeiras. Outro motivo é que a maior parte da população desconhece a Lei Maria da Penha.
Segundo Liana Coutinho, na sede da secretaria, essas mulheres recebem as mais variadas orientações sobre seus direitos e aquelas que também querem enfrentar essas situações de abuso recebem ajuda psicológica e até jurídica para se livrar o agressor.
Massacre
dona de casa D.B. (42 anos) foi vítima das agressões do marido por mais de uma década. Mas foi quando viu essa situação se repetir com as duas filhas, de 15 e 16 anos, que ela decidiu dar um basta à rotina de agressões.
"A culpa toda era da bebida. Bastava ele chegar em casa que o inferno começava. Brigava por qualquer motivo. Depois que as meninas cresceram e passaram a me defender, ele agredia elas também. Eu cansei e já faz cinco anos que a gente não está mais junto. Ele tentou voltar, mas eu não quis mais. É página virada", afirmou a dona de casa.
D.B. disse que não foi fácil colocar o agressor para fora de casa. Ela teve de recorrer à Justiça para que isso acontecesse. Da experiência, ficou o trauma que mãe e filhas passaram a enfrentar com ajuda psicológica.
A psicóloga Mariana Oliveira explicou que, dependendo de cada caso, o processo pode ser longo, mas a vítima consegue encarar a vida de outra forma.
"Quando começamos a atendê-la, o principal sintoma era o medo, mas com o tempo, elas vão adquirindo segurança", enfatizou a psicóloga.