domingo, 21 de dezembro de 2014

Jovem é preso com moto roubada

Alex Lino, vulgo Tortinho - foto Sinal Verde
Um jovem de 25 anos foi preso na madrugada de ontem (20) durante uma abordagem policial na Avenida Senador Alexandre Costa em Caxias, De acordo com a polícia,  Alex Neris Lino estava conduzindo uma motocicleta com queixa de roubo.

Alex Limo, vulgo Tortinho, foi autuado e encaminhado a Delegacia do Primeiro Distrito. A moto conduzida por Alex foi tomada de assalto no dia 30 de novembro, próximo ao balneário Maria do Rosário.

Segundo a polícia, o jovem tem diversas passagens pela policia por assalto a mão armada e estava há cerca de 30 trinta dias na liberdade condicional concedida pela Justiça.
Valéria Macedo não descarta disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão
Deputada estadual Valéria Macedo
A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) não descarta a possibilidade de lançar candidatura para a presidência do Poder Legislativo em 2015, quando será iniciada nova legislatura.

A pedetista afirmou que acredita ser importante a ampliação de espaços na Mesa para a figura feminina, mas disse que considera um salto maior ainda o parlamento elevar à presidência da Casa uma mulher.

“Devo ser candidata a algum cargo na Mesa Diretora, vejo de uma forma bastante positiva e não descarto essa possibilidade [presidência]. A Assembleia Legislativa em toda a sua história, jamais foi presidida por uma mulher e acho que esse poderia ser até o momento de protagonizarmos essa nova fase. Por que não?”, afirmou.

Valéria disse que a mulher tem forte potencial para conduzir o posto. “A mulher tem personalidade, responsabilidade, é mais sensível às causas sociais e também é até mais difícil de se corromper. Então a mulher merece exercer papeis importantes como esse”, completou.
Luis Fernando indica seus rumos...
blog do Marco Deça 

Luis Fernando reaparecendo politicamente
A matéria publicada ontem no jornal O EstadoMaranhão praticamente indica os rumos políticos do ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PMDB).

A declaração abaixo, em matéria da jornalista Carla Lima, é emblemática;

- O governo ainda nem começou. Não tenho como fazer oposição. Minha posição agora é de torcida. Torcida pelo novo governador Flávio Dino, ao senador eleito, Roberto Rocha e também a todos os deputados eleitos em 2014. Quero o melhor para o nosso estado, para o Maranhão - garantiu ele, sobre a postura que adotará em relação ao governo Flávio Dino.

Luis Fernando também indica que estará presente no embate eleitoral de 2016, embora não indique se em São Luís ou São José de Ribamar.

- Vou ouvir os amigos, as lideranças políticas e o povo de Ribamar. Somente em 2015 é que tratarei sobre isso (eleições municipais de 2016) - afirmou o peemedebista.

Luis Fernando só não disse se ficará ou deixará o PMDB.

Nos demais temas, para bom entendedor meia-palavra basta…
PM apreende arma de fogo com dupla que estava em atitude suspeita 


Uma viatura da Policia Militar em patrulhamento pelo bairro Castelo Branco, na noite de sexta-feira, nas imediações da rua Professora Ana Corrêa, realizou abordagem de uma dupla que estava em uma moto Honda Fan em atitudes suspeitas.

Durante a intervenção policial, a dupla ainda tentou fugir, foi verificado que o abordado que  pilotava a moto estava de porte ilegal de um revolver calibre 38 com 05 cartuchos intactos.

Diante da suspeita, a guarnição PM conduziu para a delegacia, Jhonatam Calvacante, vulgo Coqueiro, 26 anos, e José Inácio P. da Silva, 22 anos, os dois residem no bairro Bela Vista.

Diante dos fatos, a dupla foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma. Com eles, os policiais encontraram ainda uma certa quantia de dinheiro em espécie.
A confiança de Humberto Coutinho


HumbertoeFlavio

Por Jorge Aragão

Depois de aproximadamente 14 anos, o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, retornará a Assembleia Legislativa e a volta, ao que tudo indica, será em grande estilo, como presidente do parlamento estadual.

Humberto Coutinho, na solenidade de diplomação, demonstrou toda a sua confiança na eleição, que ele espera que seja consensual, da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

“A eleição está bem encaminhada, eu conversei com quase a totalidade dos colegas, o meu nome tem sido aceito, bem recebido, nós temos apoio do Governo [Flávio Dino]. Eu acho que a nossa vitória está bem próxima viu”, afirmou na solenidade em entrevista à Rádio Mirante AM.

Humberto Coutinho tem conversado com praticamente todos os futuros 41 deputados e até o momento, é o candidato único, e exatamente por esse motivo esbanja confiança, plenamente justificável.