sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Bandidos assaltam propriedade rural do ex-vereador Wilton Lobo 


Na semana passada, durante a madrugada, dois assaltantes invadiram a residência do ex-vereador Wilton Lobo, 65 anos, em uma propriedade rural do município, distante 14 km da zona urbana de Caxias.

 

Os bandidos portavam armas de grosso calibre e fizeram um verdadeiro arrastão no interior da residência, levando aparelhos de televisão e outros bens. Os produtos foram colocados em uma camioneta da vítima. Wilton Lobo foi agredido com coronhadas, mas felizmente os criminosos não usaram da mesma truculência contra sua esposa, dona Vera, e sua cunhada, Fátima, que é portadora de deficiência física. 

 

Após vasculharem toda a casa em busca de mais objetos que poderiam roubar, os bandidos deixaram a propriedade com o dia começando a amanhecer e fazendo ameaças. A ação criminosa durou mais de uma hora. Um dos bandidos tava encapuzado e  o outro mostrava o rosto. 

 

O carro do ex-parlamentar caxiense usado na fuga, foi abandonado a poucos quilômetros da propriedade e, todos os aparelhos eletrônicos furtados, de acordo com as autoridades policiais, foram colocados em outro veiculo.

 

Mais   

Wilton Lobo reside em sua propriedade que fica as margens  da BR-316 e distante 14 quilômetros da sede do município de Caxias. O local é bem movimentando em virtude da existência de um posto de combustíveis. As autoridades policiais acreditam que o assalto tenha sido planejado por pessoas conhecidas do ex-vereador, observando-se a preocupação de um dos bandidos em manter o rosto encapuzado. 

 

Wilton Lobo, que está se organizando com vistas as Eleições municipais 2016, tem procurado se manter calmo, aguardando as providências policiais. Lembrou ainda que em quase todas as comunidades rurais que visita com frequência, quer sejam em períodos eleitorais ou não, desde quando extensionista da EMATER-MA, diz que há muita cobrança por segurança no meio rural.

Apesar da violência física sofrida por Wilton Lobo e de novos riscos a que pode ser exposto em sua propriedade, mesmo assim ele vai fazer investimentos em segurança preventiva e continuar residindo no local. Ele vem recebendo a solidariedade de vários segmentos sociais caxiense, da classe politica e dezenas de lideranças comunitárias. A violência de que foi vítima o ex-vereador, pela repercussão do lamentável fato, causou preocupações a muitas famílias que mantém seus negócios na sede e residem em propriedades rurais.

 



Três são presos após assalto a posto de combustível no Pirajá 

Três pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (25) suspeitos de assaltarem um posto de combustível na avenida Pirajá. Durante o assalto, eles levaram R$ 165.00, recuperados pela PM. Com o trio ainda foi encontrado um revolver calibre 38 e 17 trouxas de maconha. A ação dos criminosos ocorreu pela manhã. 

A prisão foi efetuada por policiais militares com apoio do Serviço de Inteligência do 2º BPM. Eles foram capturados na região da Cabana da Serra e Tamarineiro. 
 

Os presos foram identificados como Vandson, residente na Cabana da Serra, já Yuri e Geovanii residem no bairro Tamarineiro. 

O trio foi apresentado no 2° Distrito Policial do bairro Campo de Belém e ficarão a disposição da Justiça.
fonte e fotos: Blog do Paulo Sousa  
Chega ao fim a greve dos policiais civis do Maranhão

Foto: De Jesus/O Estado
Após uma assembleia geral realizada no fim da manhã desta sexta-feira (25), os policiais civis do Maranhão decidiram encerrar a greve da categoria, que já durava uma semana.

Segundo o presidente do Sinpol, Heleudo Moreira, nessa quinta-feira (24), representantes da categoria se reuniram com o governador do Estado, Flávio Dino, e vários secretários. Apesar de o governo não ter dado nenhuma proposta concreta, os grevistas decidiram pelo fim da paralisação.

“Acho que é a decisão mais prudente. O bom senso prevaleceu pelo encerramento da grave, pois o governador finalizou (a reunião) com a reabertura das negociações, criando uma comissão com várias secretarias para que, a partir da próxima quarta-feira (30), tenha a primeira reunião de trabalho com o objetivo de chegarmos a um entendimento no que diz respeito à questão da correção de algumas distorções que ainda perduram aqui no seio da nossa Polícia Civil”, explicou Heleudo Moreira.

Ainda de acordo com o presidente do Sinpol, as negociações vão continuar até que o governo e a categoria cheguem a um entendimento. Além disso, Heleudo Moreira destacou que quem mais perde com a greve é a sociedade e os policiais civis têm consciência desse fato.

“A greve não é boa pra ninguém, os resultados são complicados e perde todo mundo, inclusive quem mais perde é a sociedade. E aí nós temos, também, que ter a responsabilidade para não causarmos mais transtornos à nossa sociedade, pelo contrário, o que a gente faz é uma apelo aos nossos policiais para que prestem o melhor atendimento possível ao cidadão”, afirmou.
Câmera de segurança registra assalto a posto de gasolina em Caxias 


Durante a manhã desta sexta-feira (25) uma câmera de segurança registrou o assalto ao Posto Vila Nova, localizado na Avenida Pirajá.

Em uma moto o assaltante chega e logo anuncia o assalto, como é possível ver na imagem ao lado. O assaltante aborda funcionários e clientes do posto.

Não há informações do valor que foi roubado do posto de combustível.  

Especialistas alertam que é melhor não reagir em situações como a que foi registrada pela câmera de segurança do Posto Vila Nova.

Aguarde mais informações a qualquer momento. 




Humberto Coutinho prestigia comemoração dos 63 anos de emancipação política de São Domingos do Maranhão 

Agência Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), participou nesta quinta-feira (24), das comemorações em homenagem aos 63 anos de emancipação política do município de São Domingos do Maranhão.

Além do parlamentar e do prefeito de São Domingos, Kleber Andrade - mais conhecido como Tratorzão – participaram das festividades o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto; o deputado federal e vice-presidente da Câmara Federal, Waldir Maranhão (PP/MA); entre outras autoridades políticas e empresariais da região.

A programação teve início no dia 19 com a realização de atividades para a promoção do esporte na região e celebração de missa e culto. Encerrando ontem (24) com as inaugurações do Ginásio Poliesportivo Professor Francisco Fabricio dos Santos, no povoado Viola e de duas Unidades Básicas de Saúde: a Rodolfo Augusto Lima dos Santos, no bairro Trizidela e Wjânia Soraya Nascimento Melo, no bairro São José.

O prefeito também entregou uma ambulância que será utilizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o atendimento de toda a comunidade.

Sobre os benefícios conquistados, Humberto Coutinho assinalou que apesar da crise que vive o País o grupo político tem mantido o compromisso de buscar o desenvolvimento para a cidade. “Tive uma reunião com o governador, Flavio Dino (PC do B), e ele afirmou que destinará mais 8km de asfalto”, disse.

Coutinho relatou, ainda, que o governo teria destinado recurso para Secretaria de Cultura de São Domingos do Maranhão com o objetivo de promover uma festa em comemoração ao aniversário da cidade. “Mas com essa crise o recurso será utilizado para realizar um grande mutirão que beneficiará de forma mais efetiva a população”.

O parlamentar anunciou, por fim, que até dezembro o governo do Estado destinará mais recursos para a área de saúde de São Domingos.

O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, elogiou o empenho do prefeito Kleber Andrade pela busca de melhorias para sua cidade. “Tratorzão é um gestor incansável. Ele comparece insistentemente em todas as Secretarias apresentando as demandas do município e buscando investimentos”, destacou.

“E é por isso que hoje no aniversário da cidade todos nós temos muito o que comemorar. Além de todas as obras inauguradas tenho a honra de afirmar que a partir de segunda-feira (28) serão iniciadas as obras de pavimentação de várias ruas e avenidas da cidade”, completou Clayton Noleto.

Para o deputado federal e vice-presidente da Câmara Federal, Waldir Maranhão, é uma satisfação participar desse momento de alegria que vive população de São Domingos do Maranhão.

“O município que nos acolheu como amigo, eu e o Humberto Coutinho, está de parabéns por tudo que conquistou e conquistará com nossa ajuda. Vamos fazer do povo de São Domingos do Maranhão, um povo com boa educação, saúde e infraestrutura”, finalizou Waldir Maranhão.

Último a falar, Kleber Andrade agradeceu a presença dos amigos e parceiros de trabalho e afirmou que todos os pedidos irão acontecer. “O desejo é nosso, a necessidade é da população e o governador tem vontade de concretizar as demandas”.

“Conto com a união e a fidelidade do povo. Estaremos vigilantes e cobraremos sempre que for preciso”, completou Kleber.

Sobre São Domingos do Maranhão

Com uma população de aproximadamente 32.090 habitantes, segundo o censo 2010, o município de São Domingos do Maranhão foi descoberto em 1894 por José Tibúrcio Feio, que lá se fixou com sua família à beira de uma lagoa que passaria a ser conhecida como Lagoa do Zé Feio.

Com água em abundância e terras bastante férteis, a economia da cidade é baseada na agricultura e no comércio. Também é conhecida como "terra do abacaxi", por seu grande índice de exportação para o Piauí, Ceará e Pernambuco.

Tem como seu grande cartão postal a Lagoa do Zé Feio, local da cidade que nos últimos anos teve elevada valorização, expandindo, a área central da cidade que hoje é referência de lazer, por ser rodeada de bares e restaurantes.
Construção de quebra-molas na rua São José (Trizidela) 

Rua São José no bairro Trizidela necessita de quebra-molas
Na sessão desta quarta-feira (23), o vereador Mário Assunção apresentou indicação solicitando construção de quebra-molas na rua São José, bairro Trizidela, próximo a Unidade Escolar Dias Carneiro,  no sentido da Fazendinha. 

Segundo informações dos moradores, carros e motos transitam em alta velocidade no local causando insegurança principalmente as crianças que andam por essa via correndo o risco de serem atropeladas. 

“A solicitação para a execução da construção destes quebra-molas é a fim de reduzir a velocidade dos veículos que transitam no local, desta forma, os transeuntes poderão andar com mais tranquilidade e segurança”, justificou o vereador Mario Assunção.

Em tempo
Recentemente nessa rua São José, um garoto de 04 anos foi atropelado por um caminhão. Ele tentava atravessar a rua para pegar um brinquedo, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico. 


Serviço de Inteligência do 2º BPM encontra adolescente que estava desaparecida 

Larissa da Costa Coelho - foto blog do Caio
Policiais do Serviço de Inteligência do 2º BPM, com apoio da Secretaria de Segurança do Município, localizaram no inicio  da noite desta quinta-feira (24), a adolescente Larissa da Costa Coelho que estava desaparecida há 02 dias.

A adolescente Larissa, de 16 anos, teve seu desaparecimento registrado na Delegacia, quando seu tio, Manoel Coelho, registrou a ocorrência que a sobrinha teria saído para a Escola e não havia retornado para casa, como era de costume.

O desaparecimento da adolescente foi amplamente divulgado nas redes sociais, através de informações dos blogs. 

Uma equipe do SI (Serviço de Inteligência) do 2º BPM, se deslocou até o local apontado, a casa do namorado no bairro São Francisco,  e localizou a adolescente. No momento em que foi encontrada Larissa declarou aos policiais e familiares presentes que saiu de casa por livre e espontânea vontade.

Não há informações se será aberto um procedimento para ouvir as partes e concluir o caso.