quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Candidato a reeleição prefeito Léo Coutinho e vice Junior Martins promoveram carreata histórica em Caxias 

Uma multidão com centenas de motos e carros promoveram uma das grandes demonstrações de apoio ao projeto da coligação "A Mudança Continua". A cidade de Caxias parou com uma imensa quantidade de carros e motos que saíram debaixo de uma chuva fina em carreata pelas principais ruas da Princesa do Sertão. Por onde passou, a caravana do 40 foi recebida com enorme carinho e entusiasmo pela população e apoiando a reeleição do prefeito Léo Coutinho e vice Junior Martins que teve a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, do deputado federal Rubens Junior que veio da apoio a reeleição de Léo Coutinho.A movimentação, que iniciou por volta das 16h, saindo da frente do Grupo Coringa onde os organizadores faziam detalhes para o grande trajeto dos carros e motos. Foi comprovado nas ruas que a população quer mais uma vez o prefeito Léo Coutinho para dar continuidade aos trabalhos do município. A carreata foi encerrada na avenida Senador Alexandre Costa com um grande comício









Governador Flavio Dino e o senador Roberto Rocha trocam farpas no Twitter 


A corrida para a Prefeitura de São Luís está polarizada nesta reta final entre os candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e Wellington do Curso (PP). São eles que disputam os votos de 659 mil eleitores na capital maranhense, mas tem outra eleição sendo disputada nas redes sociais.
ontem, mais uma vez, dois dos nossos representantes políticos aproveitaram para “trocar farpas” no Twetter. O governador Flávio Dino (PCdoB) e o senador Roberto Rocha (PSB), aliados na eleição passada, agora não falam mais a mesma língua.
O governador Flávio Dino que apoia o prefeito Edivaldo Holanda Júnior à reeleição, mesmo sem citar nomes disse abominar traidores. “Não sou adepto de traições. Abomino traidores. Por isso, me mantenho fiel a princípios, ideias, compromissos”. Hoje, o governador voltou à tona: “Em São Luís, Imperatriz e outras cidades, bastante clara a articulação entre criminosos e políticos para tentar influenciar nas eleições”.
O senador Roberto Rocha que é pai do candidato a vice na chapa de Wellington do Curso, o vereador Roberto Rocha Júnior numa espécie de “deboche” afirmou: “Um segundo turno nas eleições de SL era tudo que os Leões queriam. Só que entre Edivaldo e Bira do Pindaré”.
Vamos esperar os próximos capítulos dessa história que está apenas começando…
Ex-prefeita Márcia Marinho tem alta do Hospital Sírio-Libanês, em SP  

                                                                                                 (arquivo internet) 
Teve alta, na manhã desta quinta-feira (29), a ex-prefeita de Caxias, Márcia Marinho, de 51 anos. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo para tratamento contra um câncer. 
Desde a internação a equipe médica médica chefiada pelo Dr. Vanderson Rocha monitorava diariamente os resultados de exames e as condições de recuperação da paciente.
O marido da ex-prefeita, Paulo Marinho, fez um agradecimento nas redes sociais  "Quero agradecer a Deus e a todos os caxienses que rezaram e torceram pela recuperação da Márcia. Ela recebeu alta hospitalar e quero agradecer também a equipe médica chefiada pelo Dr. Vanderson Rocha ", comemorou.
Presidente do TRE-MA elogia trabalho de blogueiros na cobertura das eleições 


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, desembargador Lourival Serejo (foto), fez ontem (28) um elogio público à conduta de blogueiros na cobertura das eleições municipais deste ano.
Durante coletiva realizada na sede do TRE-MA, ele agradeceu o apoio da imprensa e destacou, especificamente, o trabalho dos titulares de blogs, que, para ele, “prestaram serviço” à população.
“Nossos agradecimentos à imprensa do Maranhão, que nestas eleições prestou uma contribuição muito grande para nós. Não tivemos reclamações. Inclusive os blogueiros se comportaram de forma que não ensejou nenhum pedido de ações contra eles e nem prestaram desserviço fazendo alarde de informações que causassem alguma polêmica e desconforto na Justiça Eleitoral”, disse.
É isso aí…
Caminhada vai marcar o encerramento da campanha de Zé Reis em Aldeias Altas 

                                                                                                                                                                       (foto Facebook Zé Reis)  
O candidato a prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis (PP), encerrará sua campanha hoje a tarde em uma grande caminhada no pelas principais ruas da cidade. O ato politico deverá contar com o apoio e a participação de milhares de pessoas que abraçaram desde o inicio das atividades a candidatura do progressista. A população aldeense acredita que com a volta de Zé Reis ao comando da prefeitura a paz e a democracia será devolvida ao município.

O candidato a prefeito Zé Reis e o vice Itamar Soares irão agradecer o carinho do povo aldeense e a confiança que a eles foi depositada nestes 45 dias de campanha. O futuro prefeito Zé Reis tem o projeto de desenvolvimento e igualdade para toda Aldeias Altas. 
Bancários negam proposta e greve da categoria continua


Mais uma vez não houve acordo entre bancários e empresários do setor financeiro. Em reunião realizada até o início da noite desta quarta-feira (28) em São Paulo, os trabalhadores rejeitaram a proposta apresentada pelos donos de bancos, que manteve os 7% de reajuste nos salários. Foram mais dois dias de negociação à espera de uma proposta. O acordo de dois anos proposto nesta quarta-feira (28) pelos bancos mantém os 7% e abono de R$ 3,5 mil, agora em 2016, e reposição da inflação, mais 0,5% de aumento real, em 2017. O Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta na própria mesa de negociação, por considerar insuficiente, com perdas para os trabalhadores e orienta que os sindicatos realizem assembleias em suas bases, na próxima segunda-feira (3), para debater e organizar os rumos do movimento.

Com a decisão, a greve dos bancários chegará amanhã ao 24º dia no estado e já é considerada uma das maiores dos últimos anos. No Maranhão, a adesão da categoria é de 85% e maior nos bancos públicos. Nas agências privadas, apesar da suspensão oficial das atividades, alguns funcionários – temendo futuras demissões – comparecem ao local de expediente e estão realizando normalmente as suas funções.

Além do aumento de 7%, os empresários também ofereceram um abono de R$ 3,5 mil ainda para este ano. Em 2017, de acordo com os donos de bancos, os trabalhadores teriam uma reposição inflacionária nos salários de 0,5% (considerado aumento real). Apesar da proposta, os bancários ainda consideram os benefícios oferecidos insuficientes. Eles querem, no mínimo, um reajuste de 9,5% e maior participação nos lucros e resultados.

Com a suspensão das atividades nos bancos, os cidadãos estão recorrendo a outras opções, como agências lotéricas e caixas eletrônicos. Outros serviços, como internet banking e autoatendimento também são usados neste período.

No dia 21 deste mês, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Maranhão determinou a suspensão da cobrança de juros e multas sobre pagamentos bancários. A alegação do órgão é que a população não poderia ser penalizada por um desacordo entre terceiros, neste caso, empresários e bancários.

Além da impossibilidade de cobrança de juros, ainda de acordo com o Procon, as empresas financeiras estão proibidas de negativar os consumidores junto aos órgãos de proteção ao crédito. De acordo com o Procon, o descumprimento das medidas pode levar à crime de desobediência, conforme garantido no Código Penal.

Números

7% foi o percentual apresentado pelos empresários do setor financeiro;

85% é a adesão dos bancários à greve no Maranhão;